Ir para conteúdo

Afonso Reis Cabral

Afonso Reis Cabral

Nasceu em Lisboa, em 1990, e cresceu no Porto. É o quinto de seis irmãos. Escreve desde os 9 anos. Em 2005 publicou o livro Condensação, no qual reuniu poemas escritos até aos 15 anos. Publicou textos em diversos periódicos. Em 2008 ficou em 8.º lugar no 7th European Student Competition in Ancient Greek Language and Literature, entre mais de 3500 concorrentes de 551 escolas europeias e mexicanas. Foi o único português a concorrer

É licenciado em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo recebido o Prémio Mérito e Excelência atribuído ao melhor aluno do curso. Na mesma instituição fez o mestrado em Estudos Portugueses com a dissertação “A Orquestra Oculta - Os Estudos da Consciência e a Literatura”. Foi bolseiro no Centro de História da Cultura (FCSH-UNL), onde desenvolveu investigação sobre a editora Romano Torres. Sempre se imaginou a trabalhar na área editorial.

Trabalhou como revisor e como editor. Com o seu romance O Meu Irmão, o trineto, de Eça de Queiroz, saltou para ribalta, ao vencer a edição de 2014 do Prémio Leya. Agora, regressou às livrarias – e ao Livros a Oeste – com o seu novo romance, Pão de Açúcar.