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Estratégia

MISSÃO
Desenvolvimento Económico e Social do Concelho de forma a proporcionar a melhoria das condições gerais de vida, de trabalho e de lazer dos seus habitantes, no respeito pelo ambiente, património edificado e integrando a dimensão da cidadania e igualdade como fator de competitividade e desenvolvimento.


VISÃO
O Município orienta a sua ação no sentido de promover e dinamizar o território e a comunidade a nível económico, social e ambiental, primando a sua atuação por modelos de gestão de excelência que permitam a otimização sustentável dos seus recursos.


VALORES
No processo de governação autárquica, os serviços do Município da Lourinhã, no seu todo, devem pautar a sua atuação de acordo com os princípios éticos que regem a prática de um serviço público de excelência e que consagrem, cumulativamente, uma identidade própria em defesa do interesse público.

Neste sentido, o Executivo define como Valores Organizacionais:


RESPEITO
Respeitamos e valorizamos as pessoas com quem trabalhamos e o contributo que elas dão.

  • Construir relações de confiança com os colegas e parceiros com quem trabalhamos.
  • Procurar perspetivas alternativas e colocar o interesse público comuns acima dos interesses individuais ou de uma equipa.
  • Colaborar proactivamente com colegas de toda a Autarquia a fim de obter os melhores resultados.
  • Aceitar e procurar desenvolver a diversidade na nossa organização.


INTEGRIDADE
Agimos de forma justa, ética e aberta em tudo o que fazemos.

  • Ter coragem para fazer e dizer o que é correto.
  • Agir em privado da mesma forma que o fazemos em público e honrar os compromissos.
  • Questionar o que acreditamos não estar bem e estar aberto às opiniões dos outros.
  • Assumir a responsabilidade tanto pelos sucessos, como pelos erros e não atribuir a culpa a terceiros.


SERVIÇO PÚBLICO
Colocamos os nossos clientes Municipais no centro daquilo que fazemos.

  • Dedicar o tempo necessário à identificação das necessidades dos clientes Municipais, independentemente da nossa função na organização.
  • Trabalhar para superar sempre as expectativas dos clientes Municipais.
  • Criar e proporcionar soluções aos clientes Municipais que equilibrem o curto e o longo prazo.
  • Incorporar as perspetivas de todos os intervenientes relevantes no serviço prestado ao cliente Municipal


EXCELÊNCIA
Utilizamos a nossa energia, competências e recursos para produzir os melhores resultados, de forma sustentável.

  • Trabalhar para resultados de excelência e aprender com os erros.
  • Ter orgulho pelo próprio trabalho e pelo trabalho da equipa.
  • Contribuir ativamente para o desempenho, desenvolvimento e motivação dos colegas.
  • Criar o ambiente propício para atrair e reter pessoas de talento que partilham os nossos valores.


RESPONSABILIDADE
Somos entusiastas por deixar as coisas melhores do que as encontrámos.

  • Ser pioneiro em formas inovadoras e (boas práticas) melhores de fazer as coisas.
  • Proteger e melhorar a nossa reputação e legado em todas as ocasiões.
  • Encontrar formas de ter impacto positivo em todas as comunidades com que interagimos.
  • Valorizar o progresso sustentável tanto quanto os resultados de curto prazo.

 

 GOVERNANÇA TRANSPARENTE