Ir para conteúdo

Sónia Gomes Costa apresenta livro "O Pavão Yoyô e o Tigre Gagá"

Sónia Gomes Costa apresenta livro "O Pavão Yoyô e o Tigre Gagá"

Sónia Gomes Costa vive na Lourinhã, é jornalista de profissão e apaixonada pela palavra. Em 2009 aprofundou a prática de yoga e mindfullness e há um ano associou a sua formação académica a esta paixão, com a escrita do livro ilustrado "O Pavão Yoyô e o Tigre Gagá".

Nesta história, ilustrada por Patrícia Furtado, o dia-a-dia do Pavão Yoyô e do Tigre Gagá, acompanhados pelos seus "amigos" animais, leva os mais pequenos a praticar várias posturas de yoga e exercícios de respiração.

A autora, Sónia Gomes Costa, apresentou esta manhã a obra para uma turma do ensino pré-escolar do concelho, na Biblioteca Municipal da Lourinhã. No âmbito do Festival Literário Livros a Oeste, as crianças presentes tiveram a oportunidade de ficar a conhecer melhor as personagens que dão nome ao livro, através de exercícios corporais que faziam lembrar na perfeição qualquer um destes animais. Mas a história não se cinge ao pavão e ao tigre, passando por muitos outros animais, como o flamingo, que permitem uma série de outras posturas divertidas.

Sónia Gomes Costa aliou ainda a música à sua apresentação, tendo cantado parte da história ao público presente, acompanhada da sua viola.

A apresentação deste livro repete-se já esta sexta-feira, às 10H30, na Biblioteca Municipal da Lourinhã.