Ir para conteúdo

Sérgio Godinho voltou ao “Livros a Oeste” para apresentar segundo romance

Sérgio Godinho voltou ao “Livros a Oeste” para apresentar segundo romance

Sérgio Godinho voltou ao “Livros a Oeste”, para uma sessão ao final da tarde de 15 de maio na Biblioteca da Lourinhã, desta vez para apresentar o seu livro “Estocolmo”, um romance que conta a história de uma jornalista de televisão de 40 anos que fecha no seu sótão um jovem de 20 anos, a quem tinha arrendado um quarto.
Editado em fevereiro, o livro é um “thriller” envolvente e carregado de desejo, a partir de uma história de dominação e perversão.

Mais conhecido como cantautor, Sérgio Godinho tem vários livros publicados (um deles faz parte do Plano Nacional de Leitura) e escreveu vários guiões para cinema, televisão e teatro, tendo-se estreado no romance com “Coração Mais Que Perfeito”. Depois de publicado este seu primeiro romance, Sérgio Godinho sentiu um vazio criativo e decidiu avançar para uma história baseada na síndrome de Estocolmo.

O autor referiu, na apresentação, que se conhecem mais casos desta síndrome que envolvem homens mais velhos e mulheres mais jovens, por isso quis inverter essa lógica.

Na história, a personagem masculina, Vicente, fica fechado durante sete meses no sótão da casa da pivô de televisão, Diana, com quem começou por ter um envolvimento sexual. O escritor fez questão de levantar um pouco o véu sobre a história, revelando que mais tarde nesta narrativa surge uma terceira personagem que vem alterar esta relação. A apresentação houve também tempo para o autor ler a primeira página do livro, onde também se dão muitas pistas sobre o que irá acontecer na narrativa

Sérgio Godinho quis abordar neste romance as dependências de uma forma metafórica. Trata-se da história de um amor obsessivo que envolve uma mulher muito possessiva e um jovem que se deixa manipular.

O cantor e escritor fez questão de elogiar o município e organização por promoverem este festival literário, onde regressou com muita satisfação.