Jovem Conservador de Direita lançou, na Lourinhã, nova ideia para a Literatura

Conservador de Direita lançou, na Lourinhã, nova ideia para a Literatura
E se o futuro da Literatura seja o de consumir livros através de um supositório, inserido por um proctologista nas livrarias? A ideia foi lançada pelo Jovem Conservador de Direita na noite de 16 de maio, num espetáculo desta figura irónica criada no Facebook, que teve lugar no auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, no âmbito do festival literário “Livros a Oeste”.
Numa apresentação feita especialmente para este festival, o Jovem começou por dizer que gostava muito de visitar museus e que tinha gostado do Museu da Lourinhã, apesar de o achar “muito mortiço e por isso prefiro o Jurassic Park, por ser mais vivo”.
Numa intervenção cheia de ironias e de humor, impossível de descrever, o Jovem Conservador de Direita (Bruno Henriques), acompanhado pelo seu Estagiário (Sérgio Duarte), elogiou a existência destes festivais literários “por dar a ideia de que a Literatura ainda não esteja viva, embora não esteja”.
Na sua opinião, a Literatura por sua própria culpa, por não se ter rendido aos mercados como deveria. Por isso, fez uma espécie de workshop sobre como se poderá ter sucesso no mercado literário, sem sequer ser preciso saber escrever.