Ir para conteúdo

Jovem Conservador de Direita

Jovem Conservador de Direita

Bruno Henriques e Sérgio Duarte criaram em 2015 uma página intitulada “Jovem Conservador de Direita” com o intuito de satirizar a sociedade a partir do ponto de vista de um político e economista de direita. Depois, lançaram o livro A Era do Doutor, com textos originais editado pela Saída de Emergência; tiveram uma crónica semanal no jornal i durante um ano; uma rubrica quinzenal no Canal Q durante dois anos e lançaram um podcast.

O Doutor e o Estagiário contam ainda com participações no podcast A Beleza das Pequenas Coisas, do Expresso; no programa “Maluco Beleza”, de Rui Unas; duas vezes na Prova Oral da Antena 3; duas vezes no CCAll Stars na SIC Radical; no programa Manhãs na TV; e debateram “o politicamente correto e a Liberdade de Expressão” com o Ricardo Araújo Pereira na Nova Business School. Ainda atuaram no espectáculo ao vivo do podcast Com o Humor Não Se Brinca, de Fernando Alvim e Nelson Nunes.

O caminho dos palcos em nome próprio dá-se no final de 2017 quando o facebook deitou abaixo a página humorística depois de várias denúncias. O caso de afronta à liberdade de expressão foi referido por humoristas como Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira. Esse incidente motivou-os a escrever e encenar um espectáculo ao vivo - Quem Calou o Doutor? Que passou por Aveiro, Porto, Lisboa, Coimbra (duas vezes), Mealhada e Oliveira do Bairro, sendo gravado e difundido no Canal Q.

Bruno Henriques (o Doutor) e Sérgio Duarte (o Estagiário) fazem stand up, escrevem, preparam (como criadores e atores) um piloto para uma série de um canal de televisão nacional e, em conjunto com João Moreira e Pedro Santo (criadores de Bruno Aleixo), produzem um podcast ao vivo intitulado “Crime e Castigo”.