Ir para conteúdo

Jaime Bulhosa

Jaime Bulhosa

Nasceu em 1964, em Lisboa. Cresceu no seio de uma família de editores e livreiros. Frequentou a licenciatura de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa. Em 1985, começou a trabalhar nas livrarias Bertrand e, dois anos depois, juntamente com os irmãos Paulo e Gonçalo, inaugurava a Livraria Bulhosa Livreiros, no Centro Comercial das Amoreiras. Depois, até 2004, e apenas com o irmão Paulo, abre mais seis Livrarias com o mesmo nome.

A seguir vende a sua quota das livrarias Bulhosa Livreiros e é convidado a trabalhar para o Grupo JRP, proprietário, na altura, das editoras Editorial Notícias, Oficina do Livro, Casa das Letras e Estrela Polar, livrarias Editorial Notícias, Oficina do Livro e lojas Valentim de Carvalho, onde foi diretor comercial até 2006. Em 2007, fundou, juntamente com Isabel Nogueira, a livraria Pó dos Livros, onde trabalhou a até 31 de Março, de 2018.

Este seu primeiro livro, Pedra de Afiar Livros a Outras Histórias de um Livreiro, é um repositório de memórias e episódios de quem dedicou a sua vida ao mundo editorial e o conhece tão bem.