Ir para conteúdo

Noiserv

Noiserv

Noiserv, a quem já chamaram de "o homem-orquestra" ou "banda de um homem só", 40 anos de idade, nascido em Lisboa, tem um percurso marcado pela composição e interpretação musical de temas que viajam entre a memória, sonho e a realidade, e é o projecto a solo de David Santos. Conta com o bem-sucedido disco de estreia One Hundred Miles from Thoughtlessness em 2008, o EP A Day in the Day of the Days em 2010 e, em Outubro de 2013, publicou Almost Visible Orchestra, distinguido em 2014 como "Melhor Disco de 2013" pela Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2016 editou o disco 00:00:00:00 uma reflexão intimista ao piano.

Com mais de 500 concertos em Portugal e no estrangeiro, integra uma série de outras colaborações musicais, nomeadamente com os You Can’t win Charlie Brown, dos quais é membro fundador. Contribui também para o panorama do cinema e teatro nacional, a destacar as colaborações em teatro com Marco Martins, Nuno M. Cardoso e Rui Horta, e em cinema com Miguel Gonçalves Mendes e Paulo Branco, entre outros.

Em 2018 compôs a música original para a nova imagem da RTP1. A par de quatro bandas sonoras, em 2020 Noiserv editou o seu quarto longa-duração, Uma Palavra Começada Por N, nomeado para prémio de melhor álbum europeu de música independente da IMPALA.

Já em 2021, Noiserv estreou-se nos livros, publicando a sua primeira obra literária, intitulada Três-Vezes-Dez-Elevado-a-Oito-Metros-por-Segundo". Numa escrita meticulosa e metafórica, o autor reflecte sobre a velocidade a que nos vemos e sobre a inevitabilidade de poucas vezes nos encontrarmos, o livro esgotou a primeira tiragem em menos de um mês.