Ir para conteúdo

Paula Delecave

Paula Delecave

Nasceu no Rio de Janeiro e reside em Lisboa. É designer, ilustradora e atriz.

Utiliza a colagem como linguagem gráfica privilegiada e trabalhou para revistas e editoras no Rio de Janeiro e em São Paulo. O seu trabalho na exposição Favelité (Ano do Brasil na França; 2005) – Mostra Panorama Sobre a Favela na Estação RER Luxembourg (Paris) ganhou uma Menção Honrosa atribuída pela Associação de Designers Gráficos do Brasil, Bienal de Design Gráfico (2008).

Ilustrou o livro Que aventura ser Matilde, da Associação Pais em Rede, com texto de Rui Zink (Lisboa; 2015) e Quando João ficou sem palavras, da Editora Memória Visual, com texto de Ana Helena Rotta Soares (Rio de Janeiro; 2017).

É formada em Teatro pela Casa das Artes de Laranjeiras (Rio de Janeiro, 1997). Actuou como atriz, cenógrafa e assistente de direção em performances no Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa.

Concluiu, em 2017, uma pós-graduação em Livro Infantil na Universidade Católica de Lisboa.

Desenvolveu, em parceria com António Jorge Gonçalves, em Portugal, os espetáculos Frutoscópio e O convidador de Pirilampos, a partir do livro de Ondjaki.

Realiza regularmente oficinas de construção de livros de família em Portugal e no Rio de Janeiro. O seu trabalho pode ser apreciado em https://www.behance.net/pauladelecb8c8