Ir para conteúdo

Pedro Vieira

Pedro Vieira

Nasceu em Lisboa, em 1975. Licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, começou a sua relação com os livros como livreiro, em livrarias dos grupos Almedina e Bulhosa.

Trabalhou no Canal Q, das Produções Fictícias, como criativo, tendo sido um dos responsáveis pelo programa Ah, a Literatura!. Apresentou o programa diário Inferno e é, atualmente, guionista e pivô do programa O Último Apaga a Luz da RTP3. Foi consultor de comunicação na Booktailors, designer no Centro Cultural Olga Cadaval, e fez formação adicional na área da Ilustração, que exerce em regime freelancer, em cursos promovidos pela Ar.Co e pela Fundação Calouste Gulbenkian, como ilustrador residente da revista LER. E outra colaborações no meio editorial.

Estreou-se na ficção com Última Paragem: Massamá, com o qual venceu o prémio P.E.N. Clube Português para Primeira Obra 2012. Nesse mesmo ano, foi publicado Éramos Felizes e Não Sabíamos, uma compilação de crónicas. O Que não Pode Ser Salvo, o seu segundo romance, foi publicado em 2015. Neste momento é responsável pela comunicação do Cinema São Jorge e pelo podcast do jornal Inimigo Público. O seu mais recente romance é de 2019, Maré Alta, ano em que lançou também Sou Eu É que..