Ir para conteúdo

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Nasceu em Santa Maria da Feira, Portugal, em Maio de 1983. Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro, desde muito cedo que colabora nas ações comunitárias da sua terra, principalmente enquanto elemento do Grupo de Jovens Os Samaritanos.

É bibliotecário e dinamizador cultural no Ponto de Luz, Pólo de Souto da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira desde 2014, onde dinamiza a cultura, promovendo diversos eventos culturais, tais como apresentações de livros, workshops, ateliers, oficinas, palestras, exposições, horas do conto, programas de formação e ensino, concertos, eventos sociais, festas e romarias, feiras, espetáculos diversos. Devido à pandemia, as redes sociais, nomeadamente a página de facebook, foi o meio privilegiado para a sua acção. É um colaborador acérrimo nas diversas associações da Freguesia.

Foi vogal do Pelouro da Cultura, Desporto e Ambiente na Junta de Freguesia de São Miguel de Souto e Mosteirô, em Santa Maria da Feira, entre 2013 e 2017.

Colaborou em alguns eventos literários e foi colunista no blogue moçambicano Mbenga. Escreve há cerca de 20 anos no jornal da terra "O Reviver", tendo sido seu editor durante 5 anos.

Tem uma página onde escreve umas palermices “Rascunhos da Alma” e prevê iniciar-se no mundo da literatura muito em breve.