Academia Cultural Sénior "brinca" com a língua portuguesa

A turma de Português da Academia Cultural Sénior da Lourinhã trouxe hoje à tarde, ao auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense, uma divertida apresentação teatral que retratou a vivência de uma família dos anos 60, onde não faltou a criada da província, o marido atrevido, a filha rebelde e o moço da estrebaria.
Com estas e outras personagens "tipo" foi construída uma história novelesca, cheia de enganos e trocadilhos, que foi “apimentada”por uma divertida carta da criada para a mãe. Entre episódios divertidos e rocambolescos, sobressaiu a importância da valorização da língua e cultura portuguesas.
A apresentação obteve uma ótima receção por parte das mais de 250 pessoas presentes, oriundas de várias instituições particulares de solidariedade social e dos Clubes Idade + do concelho.
Os atores propiciaram ainda um momento de poesia alterada, com a sátira de alguns poemas de autores portugueses de referência, originando momentos muito divertidos, que foram amplamente aplaudidos pelo público.
Fotografia: Rita Chantre