Ir para conteúdo

Segunda edição da formação para professores “(Re) Criar Narrativas” foi um sucesso

Segunda edição da formação para professores “(Re) Criar Narrativas” foi um sucesso

A segunda edição da formação para professores “(Re) Criar Narrativas”, integrado no “Livros a Oeste”, foi mais um sucesso, com os docentes envolvidos a fazerem um balanço muito positivo do que ouviram durante dois dias.
“Gostei muito da formação. A seleção dos convidados foi excelente”, salientou a professora de Português Cristina Canotilho, para quem esta iniciativa “excedeu as minhas expectativas”. A professora de Literatura Olinda Serôdio explicou que se inscreveu para esta formação para “tentar encontrar discursos que sejam adequados às minhas inquietações, enquanto professora” e ficou muito contente com os oradores.

A diretora do Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, Hélia Morais, fez um agradecimento à Câmara Municipal da Lourinhã por possibilitar aos professores de “ouvirem outras perspetivas e de assim podermos ver outros caminhos da construção do processo de ensino e aprendizagem”.

Também os próprios formadores ficaram muito contentes com esta iniciativa. Rogério Ribeiro, professor na Universidade de Aveiro, apresentou o tema “Ciência e Fantasia – Dois lados da mesma moeda”, onde aproveitou para “dar algumas dicas de como os professores podem aplicar na sala de aula alguns dos exercícios para motivar os alunos a escreverem”. Segundo o formador, “tento sempre ir ao encontro daquilo que penso serem os interessentes das pessoas que estão numa formação”.

Outra das sessões mais animadas foi com José Alberto Rodrigues, com o tema “O Corpo dos Livros – História, Experiências e Potencialidades do livro Pop up e do Livro Animado”. Segundo o formador, o entusiasmo foi tão grande que tivemos de fazer uma sessão fotográfica na relva para quem quisesse "rebolar com os livros". José Alberto Rodrigues saiu muito satisfeito da Lourinhã “um concelho que, sabemos, investe na literatura, mas sobretudo, investe em cultura”.