Ir para conteúdo

Internet

O que se pode fazer no Serviço de Internet da Biblioteca?
O utilizador pode navegar na Internet usar as Redes Sociais (Facebook, etc.), ver o Correio Electrónico, etc.., sempre que precise de ajuda ou se aparecer algum problema deverá sempre pedir auxílio a um funcionário da Biblioteca. No Serviço de Internet é estritamente proibido aceder a sites de cariz pornográfico, violento ou de apelo à violência, racistas, etc., conforme as Leis da República. O Serviço Internet rege-se ainda pelo “O Manifesto da IFLA sobre a Internet” e outros documentos internacionais de regulação deste tipo de serviços.

Que software está disponível no Serviço de Internet da Biblioteca?
O software disponível é o seguinte: Sistema operativo: Windows 7; Browser ou Navegador da Internet: Internet Explorer ou Chrome; Pacote tipo Office: Libre Office; Leitor de Conteúdos Multimédia: Windows Media Player. Os computadores estão protegidos contra ameaças externas (virús, trojans, etc.), como estão preparados para serem utilizados para satisfazer as necessidades dos diversos utilizadores, sendo estritamente proibida a tentativa dos utilizadores alterarem o aspecto de fundo, instalarem qualquer tipo de software, fazer downloads ilegais ou retirarem as proteções de segurança colocadas pelo Sector de Informática e Novas Tecnologias de Informação da Câmara Municipal da Lourinhã. O incumprimento destas regras poderá levar à suspensão do prevaricador do acesso à Internet.

Quem pode usufruir do Serviço de Internet da Biblioteca?
Qualquer cidadão que se inscreva previamente no balcão de atendimento e que não possua em seu poder documentos com atraso de entrega significativa (superior a 20 dias).